Planejamento Estratégico define Planos de Ação de 2012

15 de dezembro de 2011 - 19:22

Nos dias 14 e 15 de dezembro, o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), realizou o seu Planejamento Estratégico. O encontro aconteceu das 8h às 17h e reuniu 24 colaboradores do Instituto. A facilitadora do Planejamento Estratégico, Patrícia Campos, explicou o porquê de começar o planejamento com a Missão Organizacional do Instituto. “Esta é a razão da existência do Issec e tem como função o direcionamento e a inspiração em todos os níveis da organização”, disse.

Durante o Planejamento foram revistos a Missão, Visão, Valores, Negócio, Público-alvo e Resultados Estratégicos do ISSEC. Com base na revisão, ficaram definidos os Planos de Ação para 2012, com produtos, metas e líderes; e montado
a Matriz de GPR (Gestão por Resultados). Além disso, fez-se uma análise SWOT, ou seja, identificados forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, a fim de obter os novos Planos de Ação.

De acordo com o coordenador Administrativo-Financeiro, Olavo Peixoto, o evento foi de grande relevância porque “serviu para o desenvolvimento da ação gerencial da autarquia, uma vez que sua consequência é otimizar e maximizar a nossa Missão Institucional que se traduz em oferecer serviços de saúde, através de Rede Credenciada”. A superintendente do Issec, Lúcia Rocha, agradeceu a presença de todos. “O grupo estava integrado, participativo e todas as definições foram discutidas amplamente”, afirmou.