Servidores são beneficiados com melhorias na saúde

3 de novembro de 2011 - 16:01

O governo do Estado do Ceará reconhece o direito de todos os Servidores Públicos Estaduais, visto que foi extendido o benefício ao universitário até 24 anos, aos maridos, aos companheiros e companheiras, policiais militares e bombeiros.

O Issec, visando atender o incremento dessa demanda de 45% (o que significa 96.981 beneficiários em julho de 2010, passando para 140.246 em novembro de 2011) aumentou a rede credenciada em 43%, ou seja, passou de 752 para 1.079 credenciados, no Interior e Capital.

Em relação ao uso, isto é, aos procedimentos autorizados (consulta eletiva, exames especializados, exames laboratoriais, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, odontologia, atendimento as pessoas portadoras de necessidades especiais e internamento hospitalar eletivo e emergência e urgência) houve um aumento de 81% do benefício concedido, de julho de 2010 para novembro de 2011.

O Governo do Estado conhecedor e consciente da responsabilidade em prestar esse benefício, no dia 8 de novembro, concedeu suplementação orçamentária e financeira, para que o instituto continue prestando da melhor forma assistência à saúde dos seus beneficários. Comparando o orçamento de 2009, sem o acréscimo
dos novos beneficiários, em relação a 2011, já com os novos beneficiários, houve um aumento orçamentário de 130%.

O Instituto, na atual gestão, tem realizado melhorias na infra-estrutura física e tecnológica, através de reforma predial; implantação do sistema biométrico na rede credenciada; aumento da capacidade funcional do teleatendimento; contratação de auditoria hospitalar para controlar melhor os gastos com assistência à saúde; capacitação contínua dos seus colaboradores; implantação do programa “5s”, com a finalidade de obter uma melhor qualidade na gestão. O governo do Estado e o Issec entendem que a razão de existência do órgão é o seu beneficiário (Servidor Público), por isso a gestão prima por servi-lo com ética, imparcialidade, transparência, eficiência e responsabilidade social.