Secretário da Seplag destaca aumento dos investimentos no Estado

26 de julho de 2011 - 12:30

O crescimento do volume de investimentos do Estado nos últimos anos foi destacado pelo secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, durante a oficina regional de planejamento do Plano Plurianual Participativo e Regionalizado PPA 2012 ? 2015, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 21, no município de Itapipoca. O titular da Seplag informou que no quadriênio de 1999 a 2002, o Estado registrou um investimento de R$ 1,8 bilhão. De 2003 a 2006, foram investidos 2,6 bilhões. ?Ressalte-se que em 1998, o Estado desmobilizou seu patrimônio em R$ 1 milhão com a venda da Coelce e, em 2005, o Ceará recebeu R$ 430 milhões com a privatização do BEC?, acrescentou Eduardo Diogo. Em comparação ao primeiro quadriênio do governo Cid Gomes, o Estado elevou seu volume de investimentos para R$ 6,9 bilhões sem receita de venda de patrimônio e a expectativa para os próximos quatro anos é atingir o nível de R$ 11 bilhões.

A oficina regional do PPA de Itapipoca foi realizada no Centro de Treinamento Diocesano de Itapipoca, com a presença do vice-governador Domingos Filho, do secretário executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Paulo Roberto, dos prefeitos Roberto Sales, de Miraíma, Josimar Aguiar, de Trairi, padre Marcos,  de Itapajé, João Pinto da Silva, de Umirim, Raimundo Nonato Barroso, de Tururu, Josélia Moura Aguiar, de São Luís do Curu, e do vice-prefeito de Itapipoca, Geraldo Azevedo. Ao todo, cerca de 220 participantes estiveram na oficina regional.

O vice-governador Domingos Filho ressaltou a importância da elaboração do PPA , como a principal peça orçamentária do Estado. ?Nesse processo, o Governo tem o compromisso de ir a todas as regiões para ouvir vocês que têm o sentimento mais aprimorado das demandas locais para definição das prioridades e desafios a serem superados?, pontuou Domingos Filho.