A3P é tema de palestra

14 de julho de 2011 - 12:00

O Issec promoveu nessa quinta-feira (14) palestra sobre a Agenda Ambiental na Administração Pública ? A3P. A técnica e o coordenador da Célula de Articulação Social, do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Jussara Macêdo e João Paulo Gurgel, estiveram no auditório do instituto para explicar a importância da implantação do programa em instituições públicas.

Além deles, a superintendente do Issec, Lúcia Rocha agradeceu a presença dos colaboradores na palestra. “Agradeço a presença de vocês para entendermos a importância da conscientização sobre um assunto tão importante”. A advogada Mônica Pontes enfatizou a importância da presença dos colaboradores nessa “segunda etapa” do plano de ação “Fortalecer a coleta seletiva e redução do consumo do copo descartável”.

Dentre os assuntos abordados na apresentação, a redução no consumo de energia, água e telefone foram os mais incisivos. “Não basta apenas fazermos o uso da licitação pensando no menor preço, mas incentivar a relação custo/benefício no momento de tomar a decisão”, ressaltou Gurgel. Até o ano passado, 151 municípios assinaram o Termo de Adesão para a implantação da A3P, com o Ministério do Meio Ambiente. O projeto foi implantado em 21 secretarias do Estado e em duas universidades.