Plano de ação “Consumo consciente” é lançado no Issec

13 de junho de 2011 - 14:05

Aconteceu, nessa sexta-feira (10), no auditório do Issec, o lançamento do plano de ação “Fortalecer coleta seletiva e redução do consumo do copo descartável”. O evento contou com a participação do grupo teatral da Cagece, formado pelos funcionários Joca Andrade (diretor do grupo); Niceas Santos; Áurea Barroso e Rosa Maria. A peça abordou assuntos diversos como: consumo consciente, alcoolismo e sustentabilidade, o que agradou os espectadores. A colaboradora do Issec, Dalva Zednik compareceu ao lançamento do plano e disse ter servido para que todos entendessem a importância de reciclar. “Achei excelente o lançamento do plano e a maneira como a preservação foi abordada na peça serviu para que todos compreendessem a necessidade de preservar o Meio Ambiente”.

A líder do plano de ação, Mônica Pontes, agradeceu a presença dos servidores, terceirizados e estagiários. “É muito importante a presença de vocês nesse momento e espero o engajamento total dos colaboradores. Afinal, o consumo consciente traz benefícios para nós e para o Meio Ambiente, a partir da disseminação emnossas casas de sua importância”, relatou.

Em seguida, o coordenador Administrativo-Financeiro, Olavo Peixoto, parabenizou a equipe do plano por organizar uma apresentação teatral importante para a preservação do Meio Ambiente (comemorado no dia 5 de junho). “A apresentação teatral foi importante pois socializou a intenção do Issec em praticar a qualidade de vida total, começando pela valorização do servidor diante do seu contexto de trabalho. Que as ações a favor do Meio Ambiente não fiquem só circunscritas aos colegas do Issec, mas que levem essa mensagem aos familiares”, disse.

Sandra Pinheiro, orientadora da Célula de Gestão de Pessoas e Logística, enfatizou a utilização dos copos no ambiente de trabalho. “A peça nos mostrou a importância da reciclagem e isso é só o começo. Outras ações podem ser feitas em favor do consumo consciente. Parabéns à equipe e convido os colaboradores a aplicarem as ações de sustentabilidade no dia-a-dia”, afirmou. Ao final todos os colaboradores receberam copos de plásticos personalizados com a logo da campanha da coleta seletiva, afim de reduzir o uso do copodescartável.