Secretário da Seplag escolhido para vice-presidência do Consad

28 de março de 2011 - 03:00

O secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Eduardo Diogo, foi escolhido para ocupar a primeira vice-presidência do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Administração (Consad). A escolha aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 25, no Rio de Janeiro, na eleição que reconduziu o secretário de Estado do Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, Sérgio Ruy Martins, para a presidência do Conselho. A eleição fez parte da assembleia ordinária do fórum do Consad, encerrado nesta sexta-feira, dia 25. A programação foi aberta na quinta-feira e teve como primeira palestra o tema “Políticas de Gestão do MPOG para o período de 2011 a 2014”, apresentado por Ana Lúcia Amorim de Brito, secretária de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A gerente de projetos do MPOG, Valéria Alpino Salgado, falou sobre o anteprojeto da Lei Orgânica da Administração Pública Brasileira. Foram apresentadas também duas pesquisas. A primeira referente ao Perfil das Compras Governamentais e da Logística dos Estados Brasileiros, por Florência Ferrer, diretora-presidente da FF Pesquisa e Consultoria. A segunda abordou pesquisa salarial e demais projetos financiados pelo BID, apresentada por Marconi Laia, gerente de Estudos e Pesquisa da Fundação João Pinheiro. No final do primeiro dia do encontro, a consultora Evelyn Levy falou sobre o IV Congresso Consad de Gestão Pública, programada para o período de 25 a 27 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Na manhã desta sexta-feira, o professor da Fundação Getúlio Vargas, Luiz Fernando Abrúcio, abordou a construção de um programa de capacitação da alta gerência dos estados brasileiros. No encerramento do encontro, o presidente do Consad. Sérgio Ruy, fez um balanço das ações do Conselho em 2010.