Secretário destaca apoio à nova gestão do ISSEC

15 de fevereiro de 2011 - 03:00

Ao participar da solenidade de posse da nova superintendente do Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (ISSEC), Lúcia Rocha, o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, disse ser desafiante a nova missão da médica Lúcia Rocha, “mas trata-se de uma pessoa apta para desempenhar com sucesso, contando principalmente com o apoio de vocês, que fazem a instituição”, acrescentou. Eduardo Diogo lembrou a importância do trabalho das pessoas que estão na base das organizações. “São os heróis anônimos”, definiu. O secretário da Seplag prometeu retornar ao ISSEC em breve para uma reunião de trabalho. Antes de finalizar, parabenizou o ex-superintendente Flávio Rocha e sua equipe pelo trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos.

A nova superintendente do ISSEC, Lúcia Rocha, manifestou sua satisfação ao assumir o cargo após muitos anos de atuação no extinto IPEC e, posteriormente, no ISSEC, e lembrou a passagem dos ex-superintendentes Leandro Demétrio, Seabra Júnior, Sá Júnior e Flávio Rocha. Disse estar consciente da responsabilidade, mas, com o apoio do corpo funcional, os obstáculos serão superados. Lúcia Rocha agradeceu ao Governador Cid Gomes por ter acatado a indicação do seu nome para o cargo.

Em seu pronunciamento de despedida, o médico Flávio Rocha citou a boa imagem da instituição, resultado do empenho de todos os servidores e terceirizados durante sua gestão. Agradeceu também a confiança do governador Cid Gomes e destacou a entrada dos policiais militares, bombeiros militares e seus dependentes como beneficiários do ISSEC, “o que mostra o vigor da instituição”.

A solenidade foi realizada no auditório do ISSEC, com a presença do secretário especial da Copa, Ferrucio Feitosa, do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Manoel Veras, do secretário adjunto da Seplag, Philipe Nottingham, e do coordenador de Desenvolvimento Institucional da Seplag, Marcelo Pinheiro.   

Servidora pública concursada do Instituto Dr. José Frota, Lúcia Rocha exerceu diversos cargos no extinto IPEC (Instituto de Previdência do Estado do Ceará), como Chefe do Serviço Atuarial, Diretora da Divisão de Contas Nosocomiais, Diretora de Gestão de Credenciados e coordenadora de Credenciamento e Contas Médicas. 
  
Natural de Iguatu, a superintendente é graduada pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Pediatria por prova de Residência Médica e em Auditoria em Saúde pela Universidade Estadual do Ceará.