Issec realiza Campanha Odontológica

19 de novembro de 2010 - 03:00

No dia 11 de novembro o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) realizou mais uma campanha preventiva direcionada aos servidores públicos. Durante os períodos da manhã e tarde, os dentistas Gilberto Costa Júnior, Helena Queiroz, Nardiê Viana e Graça Vidal realizaram atendimento 115 pessoas.

No setor de Perícia Odontológica os pacientes receberam folders e esclareceram dúvidas sobre doenças bucais e escovação. A estudante Mikaelly Oliveira, acompanhada de sua mãe, recebeu as devidas orientações. “Gostei bastante, as dicas foram importantes. Tomei conhecimento de assuntos que eu nem sabia e prestei bastante atenção”, disse Márcia Oilveira, mãe da estudante.

A chefe do Setor de Perícia Odontológica e organizadora da Campanha, Graça Vidal, explica a importância da realização dessa campanha no Issec. “É importante pelo fato de orientarmos as pessoas que vêm ao Issec como ter uma boa saúde bucal. Muitos dos problemas apresentados aqui na Perícia poderiam ser evitados ao realizar uma higienização bucal correta e fazer o uso adequado da escova e fio dental”, afirmou.