Tem início Cadastro dos Militares no ISSEC

21 de setembro de 2010 - 13:36

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) já iniciou, desde o dia 2 de setembro,o cadastramento dos bombeiros e policiais militares como beneficiários da assistência à saúde. No dia 2 de agosto foi publicada no Diário Oficial a alteração da Lei de nº 14.687, que dá direito aos servidores públicos militares ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas, de serem atendidos pela Rede Credenciada do Issec.

Desde a data da publicação, o Issec, que tinha como beneficiários cerca de 120 mil pessoas, tem se organizado com o intuito de otimizar o fluxo de atendimento e facilitar a emissão e entrega dos cartões-saúde. Com o ingresso dos militares, o quadro de beneficiários irá aumentar em 50%, passando para 180.000 pessoas até o final do ano. Segundo Inocência Sales, Chefe do Setor de Carteiras, estão sendo feitos 2.200 atendimentos, sendo 80% deste total, a militares. Ela explica que a agilidade no atendimento superou as expectativas. “Acreditava que pela alta demanda seria complicado, mas com a reestruturação planejada e o reforço da equipe, os procedimentos estão sendo realizados com celeridade”, afirma.

No período de 2 a 17 de setembro, foram emitidos 8.668 cartões-saúde, sendo 7.512 para policiais militares e 1.156 para bombeiros, incluindo todas ascategorias de beneficiários(servidores ativos, inativos, seus dependentes epensionistas), o que corresponde a uma média de 788 cartões distribuídos por dia. O policial militar Joaquim Araújo afirma que o atendimento está ótimo. “Achei muito rápido, fui atendido em uma hora. Espero que agora com o Issec melhore nosso sistema de saúde, que antes era precário”, afirma.

O policial militar da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Casemiro Gomes, destaca a importância de ser assistido pelo Issec. “O atendimento está sendo ótimo e o tempo de espera na fila também. Acredito que, como beneficiário do Issec, não teremos que nos sujeitar a atendimentos precários de saúde”, disse entusiasmado.

Vale ressaltar que, em casos emergenciais de saúde, o Issec prestará atendimento prioritário aos que ainda não tiraram seu cartão-saúde, não tendo que se sujeitar à escala da corporação e à fila, desde que seja encaminhado pelo Diretor do Hospital da Polícia Militar. A expectativa da Superintendência do Issec é de que, em 3 meses, todos os militares já estejam de posse dos seus cartões-saúde.