Cadastro dos Militares próximo de ser iniciado

27 de agosto de 2010 - 03:00

Representantes dos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Coronéis Clínio, Jussiê e Prado, compareceram nessa quarta-feira (25) ao Issec para se reunir com o Superintendente, Flavio Rocha, o secretário geral, Alfredo Carneiro, os coordenadores Olavo Peixoto e Lúcia Rocha, além da chefe do Setor de Carteiras, Inocência Sales. O assunto em questão foi o cadastro dos militares no Instituto e o início do atendimento. Para o processo de cadastramento e atendimento de saúde começar, está sendo aguardada somente a aprovação pelo Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf) do pleito do Issec, de suplementação financeira, para que possa ser acolhido esse novo contingente de beneficiários – cerca de 60 mil. De acordo com Alfredo, essa aprovação poderá sair na reunião do Cogerf da próxima segunda-feira(30).

Ficou resolvido que, assim que aprovado, as corporações deverão enviar a cada dia uma lista, inicialmente contendo 200 militares, que deverão vir até o Issec portando o contra-cheque e a identidade, para terem direito ao cartão saúde. “Iremos iniciar atendendo 200 pessoas por dia, mas esse número deverá crescer bastante à medida que o Setor de Carteiras estiver com um bom domínio do processo operacional”, afirmou o secretário geral do Issec. Ele acrescentou que é de responsabilidade da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a definição do critério dos nomes que serão enviados diariamente. Os comandantes deverão, ainda, enviar ao Issec o arquivo dos documentos dos militares digitalizados, para facilitar e agilizar a conferência daqueles que são indispensáveis ao cadastro.

Alfredo Carneiro explicou que no decorrer desse cadastro não haverá impeditivo para o atendimento de casos emergenciais envolvendo pessoas que ainda não tenham feito seu cadastro. “Não deixaremos de acolher os militares que estão precisando de atendimento, mesmo que ainda não tenha chegado a sua vez para se cadastrar. O Hospital da Polícia Militar encaminhará os casos emergenciais ao Issec, por meio de ofício, contendo a relação dos nomes das pessoas”, disse o Secretário Geral.

Em decorrência da necessidade de obter maiores informações sobre esse mesmo tema, a Superintendência do Instituto recebeu ontem (26), a Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (Aspramece). Como representantes, estiveram presentes o Presidente da Associação, subtenente Pedro Queiroz, a assessora de comunicação, Adriana Adeodato e a secretária Herlanir dos Santos. Na ocasião foram prestados todos os esclarecimentos oriundos dos acertos efetivados na reunião do dia anterior com os representantes dos Comandos das duas corporações militares.