Publicada no Diário Oficial lei que inclui militares como beneficiários do Issec

6 de agosto de 2010 - 03:00

Foi publicada no dia 2 de agosto, no Diário Oficial do Estado do Ceará, a Lei nº 14.751 de 26 de julho de 2010, que trata da inclusão dos servidores militares no quadro de beneficiários do Issec.

Apesar da publicação, os militares não vão ser atendidos imediatamente pelo Instituto. De acordo com o secretário geral, Alfredo Carneiro, o contingente de potenciais usuários chega a 60 mil pessoas, aproxidamente. “Esse número representa um acréscimo de 50% no nosso quadro de beneficiários, o que requer tempo e cuidado especial no planejamento de sua inserção na carteira de assistidos do Issec”, explicou o secretário.

Logo que aprovada a Mensagem Governamental, a direção do Issec juntamente com a Secretaria de Planejamento e Gestão, os comandantes  do Corpo de Bombeiros e da Polícia Miliar, além da Associação dos Cabos e Soldados Militares, reuniram-se para avaliar esse grande desafio que o Instituto estava assumindo.

Foi constatada, a fim de suprir a demanda pelos serviços de saúde oferecidos pelo Issec, a necessidade de reforço no quadro de pessoal e de suplementação financeira do Governo, visando, mesmo com o crescimento expressivo da carteira, manter o atual padrão de atendimento, tanto aos atuais quanto aos futuros beneficiários do Instituto.

A decisão foi de que as responsabilidades seriam compartilhadas entre a Seplag/Issec e as duas Corporações Militares envolvidas. Haverá ainda reuniões de planejamento integrado para que as Instituições tenham as atribuições definidas. O objetivo é o acolhimento paulatino dos militares, com o cadastro programado, para que não haja filas e atropelos administrativos. O Issec tornará público, em breve, as novas informações sobre o cadastro, documentação e entrega dos cartões-saúde dos militares.