Superintendência e Associação dos militares reuniram-se pela manhã

22 de julho de 2010 - 03:00

O superintendente do Issec, Flávio Rocha, e o secretário geral, Alfredo Carneiro, receberam hoje  (21) representantes da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (Acsce). O presidente  Flávio Sabino e a assessora de comunicação da Associação, estiveram presentes para discutir sobre a adesão dos militares ao Issec.

Na ocasião, foi apresentado o serviço prestado pelo Instituto. Flávio Rocha afirmou que acha justa a inclusão dos servidores militares ao Issec e que essa medida irá fortalecer a Instituição. “Estamos receptivos em relação a isso. Pretendemos cobrir a deficiência de atendimento de saúde dos militares, dentro dos nossos limites financeiros”, explicou.

O secretário geral, Alfredo Carneiro, pontuou as medidas que estão sendo tomadas para o cadastramento dos militares após a publicação da lei no Diário Oficial. A ideia é migrar o cadastro dos servidores, que foi atualizado recentemente pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), para o Issec, a fim de evitar filas e agilizar o processo de confecção do cartão saúde, já que o número de beneficiários aumentará de cerca de 120 mil para 180 mil, aproximadamente. A previsão é de que os policiais e bombeiros passem a ser atendidos a partir de setembro, mas é uma medida que depende da publicação da nova lei.

O presidente da Acsce está otimista. Ele acredita que o Issec será de extrema importância na saúde dos servidores militares. “Nosso público é realmente carente de atendimendo médico. Hoje a Associação chega a custear vários exames e, com a nossa adesão ao Instituto, essa carência será amenizada”, aponta Sabino.