Oficina de Autoavaliação chega ao fim

15 de março de 2010 - 03:00

Entre os dias 8 e 15 de março, líderes e integrantes das equipes dos Planos de Ação do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará, Issec,  participaram da Oficina de Autoavaliação do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A oficina, que vale 250 pontos, é uma das etapas pela qual deve passar a instituição que deseja aderir ao GesPública.

O secretário geral, Alfredo Carneiro, apresentou, no auditório da organização, nesta segunda-feira (15), os itens relacionados à “Liderança”. As soluções dos quesitos explanados tiveram por base o desenvolvimento de uma gestão mais clara e transparente. “
Todos temos que nos unir e nos integrar para a melhoria organizacional da insituição”, discursou o superintendente, Flavio Rocha.

Durante as explicações, foram abordadas ainda as práticas de gestão adotadas pela atual administração. O Sistema de Gestão por Resultados e os Planos de Ação foram alguns dos temas abordados. “Nós trabalhamos com uma gestão compartilhada e descentralizada”, completou o seretário geral. Uma das melhorias que poderão ser implantadas é a definição da periodicidade das reuniões de cada comitê, para que sejam melhor acompanhadas as atividades da organização. Outro benefício que deverá fazer parte da rotina de gestão do Instituto é a definição dos meios de formalização dos assuntos discutidos nas reuniões dos comitês (diretor, gestor, coordenador e operador).

A facilitadora da Oficina, Lívia Manescal, encerrou o momento agradecendo a participação de todos os presentes e elogiou a integração e o modelo de gestão adotado no Issec. “Estou vendo que vocês já estão bem envolvidos com a temática, que já estão bem avançados na questão”, declarou.

O superintendente do órgão, Flavio Rocha, agradeceu a vinda da colaboradora voluntária do Programa à instituição e ressaltou ainda os benefícios de participar desta etapa do GesPública. “Conseguimos identificar nossas fragilidades para trabalhar ainda mais nos Planos de Ação”, disse.