Issec entrega água à Cruz Vermelha

15 de março de 2010 - 03:00

As doações realizadas pelos colaboradores do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará, Issec, e por servidores estaduais de outros órgãos resultaram em 252 litros de água para as vítimas de terremotos no Haiti e no Chile.

A Campanha de Arrecadação de Água teve como líder a assistente de administração, Socorro Melo. A colaboradora entregou, nesta segunda-feira (15), os donativos na sede da Cruz Vermelha, em Fortaleza, no bairro Joaquim Távora.

O coordenador da juventude de voluntários da entidade, Roberto Almeida, foi quem recebeu a água mineral colhida na instituição e encaminhou aos voluntários para guardarem, adequadamente, a doação no local. “Todo material arrecadado é embalado, colocado em caixas e estocado até a chegada dos navios para fazer o transporte”, comunicou.

Essas doações devem seguir para o Haiti, que no último dia 12 de janeiro foi atingido por um terremoto de grandes proporções, quando mais de 200 mil pessoas morreram; ou ainda poderão ser enviadas para o Chile, que no dia 27 de fevereiro sofreu o mesmo desastre natural ocorrido no país caribenho. Estima-se que 800 pessoas morreram.