Issec prioriza saúde do servidor no interior do Estado

5 de março de 2010 - 03:00

Saldo positivo para o Issec na primeira viagem ao interior do Estado com o “Governo do Ceará na Minha Cidade”. Ao visitar os municípios de Araripe e Lavras da Mangabeira, as colaboradoras Inocencia Sales,  Magda Bomfim e Georgia Samara levaram aos servidores públicos estaduais um balcão de informações e serviços de atendimento.

No total, 45 servidores esclareceram dúvidas sobre a instituição.  Foram 16 pessoas atendidas em Araripe e 29 em Lavras da Mangabeira.  No mesmo município, 18 usuários receberam o cartão saúde sem  necessitar vir a Fortaleza. Um dos desafios que devem ser conquistados nas próximas edições do “Issec Itinerante” é divulgar o  Instituto. “Muitos ainda não sabiam da existência do Issec. O balcão de informações foi bom porque as pessoas ainda procuravam na internet pelo Ipec”, ressaltou Georgia Samara.

Durante todo o ano, colaboradores da organização vão percorrer o interior do estado levando o Issec até os servidores públicos estaduais. Este é um Plano de Ação liderado por Georgia Samara com o objetivo de desenvolver a imagem institucional do órgão. Levar os serviços que a instituição oferece para outros municípios  do Ceará é uma das prioridades da atual gestão, com o intuito de  interiorizar os seviços de saúde oferecidos pelo Instituto.