Usuários realizam cadastro biométrico para autorizar procedimentos via internet

3 de fevereiro de 2010 - 03:00

Servidores estaduais que utilizam os serviços do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará, Issec, realizam, até o final deste ano, o cadastro biométrico. O banco de dados será utilizado quando forem disponibilizadas autorizações de procedimentos via internet, oferecendo aos usuários maior rapidez e segurança.

De acordo com analista de sistemas da Célula de Tecnologia do Issec, Luis Ibsen, o objetivo dessa ação é tornar o processo de identificação dos servidores mais preciso e com alto grau de confiabilidade através do reconhecimento biométrico. “Estamos atualizando nosso sistema de informações”, completou.

O cadastro será realizado no momento do atendimento e, futuramente, no próprio consultório médico. Para fazê-lo, basta estar com a situação regularizada no Issec. Segundo Luis Ibsen, é necessário que pessoas entre 7 e 65 anos efetuem o procedimento, com exceção de alguns casos. “Não é preciso vir à sede do Issec exclusivamente realizar esse processo. Isso será feito quando o servidor vier solicitar a autorização”, informou.