Colaboradores celebram Dia do Servidor Público

27 de outubro de 2009 - 03:00

Uma manhã divertida, com atrações musicais, cultura e lazer. Assim foi a Festa do Servidor do Intituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará, Issec,  nesta terça-feira (27). Os cerca de 300 colaboradores iniciaram as comemorações logo cedo.

Acolhendo a todos, a banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará tocou música popular brasileira, frevos, marchinhas e o hino nacional na recepção. Em seguida, o superintendente do Issec, Flávio Rocha, abriu a Festa do Servidor, no auditório, falando aos presentes sobre a satisfação de poder celebrar esta ocasião especial. “Eu parabenizo a todos pelo Dia do Servidor. Estou aqui há três anos partilhando com vocês tristezas, frustrações, alegrias e realizações”, afirmou. O superintendente ressaltou ainda suas expectativas para os próximos anos na instituição. “Espero um Issec cada vez mais próspero. Agradeço e respeito o trabalho de todos”, completou.

Em seguida, o servidor e a servidora mais nova no Issec receberam uma lembrança pelo tempo de serviço. A procuradora, Geuza Bastos, agradeceu pela homenagem e confirmou a importância de exercer um bom trabalho. “O importante é ter certeza do dever cumprido”, relatou. Outro agraciado foi o procurador Ciro Saraiva. Feliz por receber reconhecimento, o servidor deixou uma mensagem para os presentes: “nós temos que olhar para o futuro do Issec”, complementou.

A assessora de desenvolvimento humano, Zaira Brilhante, trouxe uma mensagem que renovou os colaboradores do Issec. Com um vídeo, ela mostrou que é possível crescer mesmo nas adversidades e falou sobre os avanços do Instituto. “Eu percebo que o Issec voa cada vez mais alto. Desejo que vocês voem muito e conquistem seus objetivos”, falou. Dando continuidade à programação, o superintendente do Issec sorteou um brinde entre os servidores. Safira de Mesquita, agente administrativa do setor de protocolo da organização, foi a premiada.

As apresentações culturais também agradaram aos servidores. O grupo de ballet Dança, Amor e Arte e o cojunto de chorinho Choramingando, ambos do Espaço Viva Gente, trouxeram descontração e momentos emocionantes para os colaboradores. As crianças e adolescentes que expuseram as manifestações artísticas são atendidas por esse projeto, existente desde 2002. São moradores da periferia. Os professores ensinam dança e música aos alunos, resgatando a cidadania dos aprendizes. Encerrando as festvidades, um ‘coffee break’ foi servido durante o show dos choristas.