Gestores participam do II Congresso Ceará Gestão Pública

21 de outubro de 2009 - 03:00

Os gestores do Issec participaram, nos últimos dois dias (19 e 20), da programação do II Congresso Ceará Gestão Pública, no hotel Vila Galé, na Praia do Futuro. Coordenadores, orientadores de célula e colaboradores acompanharam palestras e apresentações culturais, aproveitando a oportunidade para aprender um pouco mais sobre o tema.

Na abertura do evento, a secretária de Planejamento e Gestão, Desirée Mota, agradeceu a presença do superintendente do Issec, Flávio Rocha. O secretário geral, Alfredo Carneiro, também esteve presente. A  secretária da Seplag falou ainda sobre a importância de debater o  assunto. “Depende de nós, servidores púbicos, fazer vale essa importância e melhorar a gestão nas nossas organizações, declarou”. O objetivo é inserir o Ceará no cenário nacional das discussões relacionadas à temática.

Os participantes acompanharam a palestra de Amyr Klink, “Planejamento, riscos e gestão”, a apresentação da Orquestra de Rabecas do Cariri e o Mestre da Cultura Expedito Antônio do Nascimento, integrante da banda cabaçal que leva seu nome, ambos de Juazeiro do Norte, o conferencista Eugênio Mussak, que falou sobre “O líder da mudança – Criação de uma cultura” e outras palestas que aconteceram durante a tarde. O encerramento das atividades foi com a apresentação de uma banda de forró pé-de-serra no lounge do hotel.

Além da Superintedência, também estão confirmados para os dois dias de evento os servidores Georgia Sâmara, Zaira Brilhante, Francinete Teles, Mônica Pontes, Emir de Castro, Lúcia Rocha, Marilete Pereira, Marcia Brito, Sandra Célia, Severino Matias, Olavo
Peixoto, Luzitelma Caracas e Guiomar Feitosa.

Nessa terça-feira (20), o deputado federal Ciro Gomes iniciou a  programação com a palestra “A reforma do estado e a gestão por  resultados” que é um dos focos do II Congresso Ceará Gestão Pública. O evento explorou também os Recursos Humanos, Compras
Governamentais e Parcerias Público-Privadas (PPP).

O encerramento das atividades foi com a banda Dona Zefa, após a entrega do prêmio Ceará Gestão Pública. Passagens aéreas para Buenos Aires, na Argentina, de ida e volta, e um notebook foram entregues aos vencedores.