Amyr Klink abre o Congresso Ceará Gestão Pública nesta segunda-feira

16 de outubro de 2009 - 03:00

Evento reúne durante dois dias grandes nomes locais e nacionais ligados ao tema

Planejamento, Riscos e Gestão: construindo um projeto de sucesso é o tema da palestra do navegador Amyr Klink na abertura do II Congresso Ceará Gestão Pública, nesta segunda-feira, dia 19. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, o evento reúne grandes nomes locais e nacionais ligados à temática do evento, como Eugênio Mussak e Ciro Gomes. ?Estaremos durante dois dias reunidos em Fortaleza com grandes profissionais de larga experiência e conhecimento. Esperamos proporcionar aos convidados e participantes a oportunidade de um debate do mais alto nível?, afirmou a secretária do Planejamento e Gestão, Desiree Mota.

O palestrante Amyr Klink falará às 10h30min, na sala José de Alencar do Hotel Vila Galé, onde o evento será realizado durante dois dias. Klink é navegador e graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. É diretor da Amyr Klink Planejamento e Pesquisa Ltda. e da Amyr Klink Projetos Especiais Ltda, além de membro da Royal Geographical Society e assessor de Expedições da Revista National Geographic Brasil.

O Congresso Ceará Gestão Pública acontece pelo segundo ano consecutivo e tem uma expectativa de público é de 600 pessoas entre gestores públicos estaduais e municipais, senadores, deputados federais e estaduais, servidores públicos, fornecedores, acadêmicos e estudantes da área. Neste ano, a programação tem como foco: Gestão por Resultados, Recursos Humanos, Compras Governamentais e Parcerias (contrato de gestão, convênios e parcerias público-privadas). A secretária Desirée Mota anunciou duas novidades: a entrega do Prêmio Ceará Gestão Pública e o lançamento da Agenda de Gestão. ?São duas iniciativas
do Governo do Estado que representam o compromisso com a gestão pública, incentivando e reconhecendo as boas práticas?, informou a secretária. O congresso será encerrado no início da noite de terça-feira, dia 20, pelo governador Cid Gomes.

A palestra do professor Eugênio Mussak será proferida também no primeiro dia, a partir das 14 horas, na Sala José de Alencar. Professor de conceituadas escolas de Gestão em São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul, Mussak falará sobre ?O Líder da Mudança – Criação de uma Cultura?. O palestrante exerce atividades como conferencista, consultor e professor nos campos da Liderança, Mudanças, Aprendizagem, Inteligência, Desenvolvimento Humano e Profissional. Formado em Medicina  pela Universidade Federal do Paraná, Mussak é membro do comitê de criação do Congresso Brasileiro de Recursos Humanos.

No segundo dia, a programação será aberta com a palestra magna do deputado federal, ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes, abordando ?A Reforma do Estado e a Gestão por Resultados?. O Congresso tem por objetivos proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e experiências; estimular a sintonia com os novos paradigmas da gestão pública e a produção
de conhecimento sobre o tema no Estado do Ceará, além de disseminar bons exemplos do setor e inserir o Estado do Ceará como um dos principais atores na cena nacional do debate da gestão pública.

As incrições ainda podem ser feitas até hoje (16) no site da Seplag.

Confira também a programação completa em www.seplag.ce.gov.br

Fonte: Seplag