ISSEC lança Programa de Capacitação dos Servidores

31 de agosto de 2009 - 03:00

A instituição prepara-se para implantar o Plano de Saúde do Servidor

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC realizou na manhã desta segunda-feira, dia 31, a solenidade de lançamento do Programa de Capacitação dos servidores do órgão. A iniciativa vai atender prioritariamente as necessidades da organização, sintonizada com as demandas das diversas áreas e equipes de trabalho, estando prevista a realização de cursos, oficinas e seminários. Uma das ações consideradas prioritárias pela direção do ISSEC é a implantação do Plano de Saúde do Servidor, que deve acontecer no próximo ano. Daí a necessidade de elevar o nível de conhecimento e de capacitação dos gestores e demais servidores do órgão.

            Ao abrir a solenidade, no auditório do ISSEC, o superintendente da instituição, Flávio Rocha, disse que o Programa de Capacitação surgiu da necessidade de “sermos competentes para melhor trabalhar a instituição. É um componente que vai promover o desenvolvimento pessoal e coletivo”. Flávio Rocha ressaltou o profissionalismo dos servidores que elaboraram o projeto e destacou a parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT. “É mais um passo importante da instituição em busca da qualificação necessária”, reforçou.

            A secretária executiva da Secretaria do Planejamento e Gestão, Lúcia Cidrão, afirmou que a capacitação deve existir em todos os órgãos do Estado. “Estamos na era do conhecimento. Não podemos pensar em desenvolvimento sem pensar na capacitação das pessoas”. Falaram também a diretora da Escola de Gestão Pública do Estado, Lena Neiva, e o diretor técnico do IDT, Gilvan Oliveira.     

O Programa de Capacitação teve início da tarde desta segunda-feira com a primeira turma de “Atendimento com Excelência nas Organizações”. Estão previstas outras turmas de Marketing Pessoal, Contabilidade Pública Aplicada ao Sistema SIC, Língua Portuguesa atualizada pelo Novo Acordo Ortográfico, Nova Visão das Licitações e Contratos, Regulamentação de Plano de Saúde, Gestão Eficaz de equipe, Processo Civil, Gestão e Auditoria nos Sistemas de Saúde, Brigada de Incêndio e Direito Administrativo.