Uma marca que veio para ficar

17 de julho de 2009 - 03:00

Uma das principais medidas da política de recursos humanos do Governo do Estado, ao implantar a reforma administrativa em 2007, foi proporcionar ao servidor público, seus dependentes e pensionistas um órgão voltado exclusivamente para prestar assistência médica, hospitalar, odontológica e complementar de saúde. Com essa finalidade, foi criado o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC – uma autarquia vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag.

O novo órgão, que veio para substituir o extinto IPEC – Instituto de Previdência do Estado do Ceará, oferece assistência por meio de hospitais, clínicas, médicos, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos e laboratórios clínicos, que fazem parte de uma rede de credenciados ao Instituto, mantida em níveis compatíveis com os recursos disponíveis da autarquia. É importante destacar que a assistência à saúde, finalidade do ISSEC, faz parte de uma política pública do Governo, não havendo uma contribuição direta do servidor para a sua manutenção. O desconto de 11% do salário destina-se exclusivamente ao pagamento da Previdência.

 

 

Quem chega à sede do órgão, na rua Senador Pompeu, no Centro, percebe que o Issec tem vivenciado uma série de mudanças na atual gestão, incluindo, principalmente, aspectos físicos e administrativos, com objetivo de oferecer melhor atendimento. Agora a marca da instituição também passa a fazer parte do dia a dia do órgão, a partir da identidade visual da instituição até o material impresso.

Cartão Saúde

Para utilizar os serviços oferecidos pelo ISSEC, o servidor, ou seu dependente, deve portar o cartão saúde da instituição. Para obtê-lo, basta dirigir-se à sede do Issec com o último extrato de pagamento, CPF,  carteira de identidade, comprovante de endereço e, se casado(a), certidão de casamento, CPF e carteira de identidade do cônjuge. Caso possua dependentes, levar a certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos.

Revista Ceará Gestão Pública N.º 06 da SEPLAG