ISSEC prepara a modernização organizacional

23 de abril de 2009 - 03:00

Diante dos grandes desafios que enfrentará no ano de 2009, com a perspectiva de implantação do Plano de Saúde do Servidor, o ISSEC já começou a se planejar para trilhar o caminho da modernização organizacional.

A partir de três iniciativas gestadas no decorrer da atual administração, ou seja, a efetivação do Modelo de Gestão Compartilhada, o Programa de Capacitação Coletiva dos Servidores e a construção da Matriz de Gestão por Resultados, o Instituto está fincando as bases de sustentação para a mudança organizacional e, assim, promover os avanços necessários quando da transformação de uma entidade assistencial de saúde para uma operadora pública de plano de saúde.

É importante destacar que a diretriz estratégica do ISSEC para 2009 foi definida pela necessidade efetiva de se iniciar o processo de preparação das pessoas e da organização, para atender a prioridade estabelecida pelo governo, ou seja, o lançamento do Plano de Saúde do Servidor.

A preparação do ambiente institucional para acolher o Projeto do Plano de Saúde é de fundamental importância para o sucesso desse empreendimento, uma vez que “mexe”com as pessoas, que têm sua cultura, seus costumes e seus valores. E, por isso, quando se propõe mudanças, é natural haver resistência.

Nesse sentido, o ISSEC está viabilizando estratégias de sensibilização e integração dos servidores, numa linha de total transparência, com fluxo sistemático de informações e oportunidades de capacitação e atualização de conhecimentos.

Essa metodologia de conduzir o processo inicial de modernização institucional vem promovendo oportunidades de crescimento pessoal e profissional a todos os colaboradores do Instituto (servidores, terceirizados e estagiários), o que tem gerado um clima organizacional de elevada motivação e auto-estima, elementos essenciais para assegurar a viabilidade do Projeto do Plano de Saúde do Servidor.

Alfredo Carneiro da Cunha Junior
Secretário Geral do ISSEC