Issec recebe visita do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará

28 de março de 2023 - 13:35

 

O Superintendente do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), Olavo Peixoto, recebeu na sexta-feira (24), a visita do Coordenador Geral do MOVA-SE, Pádua Araújo, para reunião pautando a gestão operacional de Assistência à Saúde ofertada pela Autarquia, disponibilizada aos usuários da capital e interior do estado, como também, a política de valorização do servidor da Autarquia.

Na ocasião, o superintendente abordou o modelo assistencial de saúde, destacando a Gestão Financeira do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Fassec), que viabiliza a oferta de serviços de saúde (médico, odontológico, entre outros) e a ampliação da rede credenciada na capital e em 63 municípios do Interior. Pontuou ainda que o novo modelo de Assistência à Saúde iniciou suas atividades em novembro de 2018 para 10.321 usuários e que, atualmente, o número ultrapassa 96 mil.

Olavo Peixoto classificou a contribuição do usuário como atrativa e vantajosa, em comparação com os valores praticados pelo mercado. “O Issec tem como característica o atendimento amplo e de qualidade, sem limite de consultas e exames, com coparticipação apenas após a quarta consulta no ano e a contribuição é de acordo com a renda e idade”. Registrou ainda a otimização dos macroprocessos de integração com a rede credenciada desde o processo de credenciamento até o pagamento da conta de saúde, como também, a transparência e facilidade no acesso à oferta dos serviços por meio do site e aplicativo Ceará App.

Pádua Araújo, ressaltou o controle e a transparência sobre a execução financeira do Fassec, e, a gestão operacional dos serviços de saúde. Pontuou, ainda, a necessidade de diálogo continuado sobre temas voltados à valorização dos Servidores da Autarquia.

Olavo Peixoto, mencionou, ainda, a atuação do Conselho de Gestão do Issec (Conge), integrado por secretários de estado (SEPLAG, CGE e SESA), pelo Superintendente do Issec e,  por líderes sindicais da Apeoc, MOVA-SE e Fuaspec, que entre outras atribuições legais, acompanham a administração geral do Issec e fiscalizam a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do Fassec.

Também participou da reunião, o servidor aposentado do Issec, Francisco Galvão, filiado ao MOVA-SE.