Fale Conosco / Ouvidoria
27 de abril de 2011 - 17:09
Fale conosco agora é na Ouvidoria do Estado do Ceará.
A Ouvidoria só existe e trabalha por sua causa.
É nossa obrigação respeitá-lo e atendê-lo bem.
Estamos unificando a nossa forma de comunicação para melhor atendê-lo. Consulta de informações, serviços e projetos, também serão respondidos pela ouvidoria a qual continuará a receber as denúncias, reclamações, elogios e críticas dos cidadãos.
Formas de Contato:
Via internet: Registre ou Acompanhe sua manifestação clicando na imagem abaixo:
Por telefone: ligue 155, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Para Atendimento Especial (preferencialmente idoso e deficiente) ligue 0800 275 0022, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Saiba mais sobre Ouvidoria…
O que é?
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O elo entre o cidadão e o Estado.
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O direito de manifestação sobre os serviços que o Estado presta.
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A necessidade de saber o que o cidadão pensa sobre a atuação do Estado.
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Um canal de comunicação à disposição do cidadão (internos e externos).
Uma reclamação é a última oportunidade que um cidadão
lhe dá para que você possa melhorar seus serviços.
Para que serve?
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Assegurar ao cidadão-usuário, o exame de suas reivindicações.
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Buscar a melhoria da qualidade no serviço público prestado no Estado.
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Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão.
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Garantir o direito à informação, orientando o cidadão sobre como obtê-la.
Valorizar a importância da sua opinião. Sua missão é sugerir medidas de aprimoramento e buscar soluções para os problemas apontados.
Quem é o Ouvidor?
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É um servidor público que está atento às reivindicações do cidadão.
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Sempre pronto para ouvir, procura estabelecer uma parceria em prol da qualidade, eficiência e austeridade administrativa.
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Possuidor de trânsito e respeitabilidade junto às áreas que compõem o Estado.
Nossa responsabilidade social é baseada em atitudes e princípios éticos.
Como age?
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Defende direitos e interesses do cidadão.
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Recebe, avalia e encaminha as manifestações do cidadão, sempre na busca de soluções.
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Garante o direito de resposta acompanhando os pleitos até a solução final.
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Responde no menor prazo possível de forma aberta, honesta, objetiva e precisa com transparência, integridade e respeito.
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Procura desburocratizar rotinas.
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Dá andamento às demandas do cidadão, observando rigorosamente as determinações legais relativas ao sigilo, em especial de seus dados pessoais.
Queremos aproximar o problema da sua solução.
Como está estruturada?
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A Ouvidoria no Estado do Ceará é composta por uma rede de ouvidores distribuídos pelas secretarias do Estado, coordenados pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado.
Ouvidor(a) responsável pelo ISSEC: Maria do Socorro Rufina Areal