Fale Conosco / Ouvidoria

27 de abril de 2011 - 17:09

Fale conosco agora é na Ouvidoria do Estado do Ceará.

A Ouvidoria só existe e trabalha por sua causa.
É nossa obrigação respeitá-lo e atendê-lo bem.

Estamos unificando a nossa forma de comunicação para melhor atendê-lo. Consulta de informações, serviços e projetos, também serão respondidos pela ouvidoria a qual continuará a receber as denúncias, reclamações, elogios e críticas dos cidadãos.

Formas de Contato:

Via internet: Registre ou Acompanhe sua manifestação clicando na imagem abaixo:

 

Por telefone: ligue 155, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

 

Para Atendimento Especial (preferencialmente idoso e deficiente) ligue 0800 275 0022, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Saiba mais sobre Ouvidoria…

O que é?

  • O elo entre o cidadão e o Estado.

  • O direito de manifestação sobre os serviços que o Estado presta.

  • A necessidade de saber o que o cidadão pensa sobre a atuação do Estado.

  • Um canal de comunicação à disposição do cidadão (internos e externos).

Uma reclamação é a última oportunidade que um cidadão
lhe dá para que você possa melhorar seus serviços.

Para que serve?

  • Assegurar ao cidadão-usuário, o exame de suas reivindicações.

  • Buscar a melhoria da qualidade no serviço público prestado no Estado.

  • Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão.

  • Garantir o direito à informação, orientando o cidadão sobre como obtê-la.

Valorizar a importância da sua opinião. Sua missão é sugerir medidas de aprimoramento e buscar soluções para os problemas apontados. 

Quem é o Ouvidor?

  • É um servidor público que está atento às reivindicações do cidadão.

  • Sempre pronto para ouvir, procura estabelecer uma parceria em prol da qualidade, eficiência e austeridade administrativa.

  • Possuidor de trânsito e respeitabilidade junto às áreas que compõem o Estado.

Nossa responsabilidade social é baseada em atitudes e princípios éticos.

Como age?

  • Defende direitos e interesses do cidadão.

  • Recebe, avalia e encaminha as manifestações do cidadão, sempre na busca de soluções.

  • Garante o direito de resposta acompanhando os pleitos até a solução final.

  • Responde no menor prazo possível de forma aberta, honesta, objetiva e precisa com transparência, integridade e respeito.

  • Procura desburocratizar rotinas.

  • Dá andamento às demandas do cidadão, observando rigorosamente as determinações legais relativas ao sigilo, em especial de seus dados pessoais.

Queremos aproximar o problema da sua solução.

Como está estruturada?

  • A Ouvidoria no Estado do Ceará é composta por uma rede de ouvidores distribuídos pelas secretarias do Estado, coordenados pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado.

Ouvidor(a) responsável pelo ISSEC: Maria do Socorro Rufina Areal