Acesso Rápido

Menu de Credenciados

Menu de Usuários

Redes Sociais


Noticias Lista de notícias Adesão ao Novo Issec
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Adesão ao Novo Issec PDF Imprimir

Servidores do Estado podem aderir ao novo Issec no RH do órgão de origem

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) já  está funcionando por meio de nova sistemática. Servidores ativos, aposentados, pensionistas e ocupantes de cargo comissionado exclusivo poderão aderir ao Novo Modelo Assistencial de Saúde através de contribuição ao Issec descontada na folha de pagamento, de acordo com a idade e faixa salarial.

Durante o mês de outubro foi desencadeada a “Operação Assistida”, que consistiu em monitorar o sistema de atendimento e todas as novas ferramentas tecnológicas implementadas pelo Issec. Foram liberadas consultas eletivas e exames para os beneficiários com seu cartão de saúde válido e todos aqueles usuários com adesão validada.

A partir de novembro, consultas, exames e cirurgias serão prestados somente para aqueles servidores e pensionistas que aderirem ao novo Issec.  Vale ressaltar que o desconto será feito a partir da folha de pagamento de novembro.

A mudança veio após a criação do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Fassec), com a publicação da lei 16.530 de 02 de abril de 2018.  A assistência à saúde do servidor, até então um benefício sem qualquer tipo de contribuição, concedido pelo Governo do Estado do Ceará, passará a receber contribuição mensal dos servidores e pensionistas que optarem pela assistência. O Instituto continuará recebendo orçamento do Estado. 

Adesão ao Novo Issec

Os servidores públicos e pensionistas do Estado do Ceará podem aderir ao novo sistema, preenchendo um formulário de adesão/proposta. O procedimento é simples. Basta acessar o site do Issec (www.issec.ce.gov.br) e clicar na aba "Faça sua Inscrição para o Novo Issec", localizada no menu Serviços, do lado direito da tela.

Ao finalizar a proposta, será gerado um documento PDF que deverá ser impresso pelo servidor e levado ao RH do órgão de origem juntamente com alguns documentos pessoais exigidos para que seja feita a validação da adesão ao novo Issec.

 

Serviços

Agenda - Novembro 2018

Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1

Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará - R. Senador Pompeu, 685 - Centro, Fortaleza/Ce

CEP: 60.025-000 - Fone: (85) 3101.4803 - Localização no Mapa

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados