Acesso Rápido

Menu de Credenciados

Menu de Usuários

Redes Sociais


Assessoria de Comunicação Lista de Noticias Selo Amigo do Idoso: Governador entrega três mil kits esportivos a idosos de Fortaleza
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Selo Amigo do Idoso: Governador entrega três mil kits esportivos a idosos de Fortaleza PDF Imprimir

web MVS5982

Na ocasião, Camilo Santana também anunciou a entrega de outros sete mil kits

 

WEB 170502 PARANGABA IDOSO MG 7075Fortalezenses na terceira idade foram contemplados, nesta terça-feira (2), com mais estímulos para a prática de atividades físicas. Em evento no Ginásio da Parangaba, o governador Camilo Santana participou da entrega de três mil kits de materiais esportivos a idosos integrantes do Projeto Amigo do Idoso, desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza com o apoio do Governo do Ceará. E a ação veio seguida de mais uma boa notícia: o chefe do Executivo, que estava acompanhado do prefeito Roberto Cláudio, assinou autorização para a futura entrega de sete mil novos kits. Por conta do compromisso com a terceira idade, o Governo do Ceará recebeu da gestão municipal, durante a cerimônia, o Selo Amigo do Idoso.

WEB 170502 PARANGABA IDOSO MG 7426
Doado pelo Governo do Ceará para o projeto municipal "Academia da Terceira Idade", cada conjunto de materiais esportivos é composto por bolsa, garrafa de 500 ml, toalha de rosto, um par de halteres e colchonete para ginástica. Através da ação desta terça-feira, participantes de 52 núcleos de idosos de Fortaleza receberam o apoio público.


Camilo Santana avaliou que a população idosa de Fortaleza e demais municípios do Estado necessitam, através de esforços do Poder Público juntamente com entidades apoiadoras, de olhar especial. Para ele, as ações do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza vêm para ofertar suporte essencial para o momento de cuidados e de descanso na vida. "Acolher a terceira idade é uma das coisas mais importantes. É preciso reconhecer o esforço que essas pessoas fizeram pelo Estado. Portanto essa é uma política que precisa ser implementada para dar o apoio e estrutura aos nossos idosos", disse.


Para garantir a continuidade no apoio às políticas voltadas ao idoso na Capital, o chefe do Executivo aproveitou o momento de entrega dos três mil kits para assinar autorização de elaboração e entrega de mais sete mil unidades com materiais esportivos.


O governador também esteve, no evento, acompanhado do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, e de representantes da Câmara Municipal de Fortaleza, da Assembleia Legislativa do Ceará, do Corpo dos Bombeiros, e de associações voltadas ao apoio a pessoas da terceira idade.


Selo Amigo do Idoso


Durante a solenidade, o Governo do Ceará foi certificado pela Prefeitura de Fortaleza com o Selo Amigo do Idoso. Criado na capital cearense a partir da Lei n° 10.402, de 30 de setembro de 2015, o Selo confere reconhecimento a entidades e empresas que realizam e promovem as ações de responsabilidade social direcionadas à população idosa.


"O Governo do Ceará está recebendo o Selo Amigo do Idoso pelas ações múltiplas de defesa do direito do idoso e principalmente pelo apoio a ações municipais que garantam saúde, políticas de emprego e renda, qualificação profissional para pessoas da terceira idade", destacou o prefeito Roberto Cláudio, que ressaltou também a competência da gestão estadual ao manter os investimentos para apoiar iniciativas elaboradas pela Prefeitura de Fortaleza.


Titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino afirmou que o evento foi mais um passo dado dentro da parceria positiva entre Estado e município. "Estamos demonstrando muita afinidade com esse projeto, que traz muitos benefícios para Fortaleza. Desejo que cada idoso, com esses kits, consiga priorizar as atividades que tragam saúde e qualidade de vida".


Alegria e disposição

WEB 170502 PARANGABA IDOSO MG 7104
O evento do Ginásio da Parangaba foi ponto de encontro de milhares de idosos participantes do Projeto Amigo do Idoso. Com direito a muita música regional e aulão de zumba, o pessoal da terceira idade mostrou muito ânimo com danças, brincadeiras e confraternização.

web MVS5871
A costureira Maria "Nenzinha" Silva, 70, e o aposentado Francisco Ferreira de Souza, 90, formavam uma das duplas que trocavam passos ao som da sanfona. Os amigos contam que se conheceram através do Projeto Saúde Bombeiros e Sociedade (PSBS), iniciativa social do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Desde então, fazem companhia um ao outro e apoiam-se para continuar nas atividades que trazem mais saúde e qualidade de vida.


"É muito importante pra gente essa busca pelo nosso bem-estar. Nessa idade, o que precisamos é de espaço e programações que nos motive, nos faça se sentir bem", argumentou Maria Nenzinha. Para ele, manter o corpo em movimento nunca é demais. "A gente precisa se mexer, procurar algo que possa fazer durante o dia", enfatizou.



02.05.2017


Fotos: Marcos Studart e Carlos Gibaja / Governo do Ceará


André Victor Rodrigues
Repórter / Célula de reportagem

 

Serviços

Agenda - Dezembro 2017

Do Se Te Qu Qu Se Sa
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6

Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará - R. Senador Pompeu, 685 - Centro, Fortaleza/Ce

CEP: 60.025-000 - Fone: (85) 3101.4803 - Localização no Mapa

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados